..."pores do Sol para todos os gostos: prodigiosos, idílicos, tremendos, paradisíacos, trágicos (...) e de noite se a água se faz fosforescente, é para cobrir, pelo mar fora, de um manto cintilante de prata líquida" M. Teixeira Gomes
Quinta-feira, 9 de Agosto de 2007
Loulé: JSD alarga programação da Festa do Pontal

O PSD prepara-se para mais uma edição da Festa do Pontal, que se vai realizar no próximo dia 14, a partir das 20 horas, no Calçadão de Quarteira, no concelho de Loulé.

Além da animação, do jantar e das intervenções políticas que estão preparadas para a festa, a JSD justou-se à organização e vai realizar novas actividades.

Já no próximo dia 11, a JSD de Loulé vai promover um torneio de voleibol - TORNEIO DO PONTAL –, na praia de Quarteira, junto ao mercado da fruta, a partir das 14h00. De acordo com as informações divulgadas pela organização, o torneio estará aberta ao público para equipas de quatro elementos, mistas ou não, de onde sairão os grandes vencedores, premiados com fantásticos prémios.

Festa do Pontal apresenta... Gllobos de Areia 2007

Outra das novidades desta edição da Festa do Pontal são os prémios "Gllobos de Areia 2007", cujos vencedores serão anunciados durante a noite da festa social-democrata no Algarve.

No blog da JSD Loulé (http://jsd-algarve.blogspot.com/ ) estão anunciados os candidatos aos prémios, que agora se seguem:

Prémios Gllobos de Areia:

"-o PMPM (Prémio Mais Pior Mau), destinado a galardoar a personalidade ou entidade que, no cômputo global, mais tenha prejudicado o Algarve;
-o PP (Prémio Pinóquio), destinado a galardoar a personalidade que tenha um maior currículo de promessas incumpridas relativamente ao Algarve;
-o PIS (Prémio da Invisibilidade Suprema), destinado a galardoar a personalidade ou entidade cuja acção ou presença menos se tenha notado no Algarve;

Os candidatos foram nomeados pelo público, através de uma sondagem na página oficial da Internet do respectivo concurso. Apenas se seleccionaram os 3 nomes das personalidades ou entidades mais votadas. Para cada nomeado, foi feito um resumo das razões exclusivamente políticas apontadas para a propositura, excepto para os candidatos ao Prémio da Invisibilidade Suprema, pois foi por isso mesmo que foram nomeados, por não se conhecer nenhuma acção que tenham realizado no Algarve digna de menção.

A escolha final, será feita por votação, entre os participantes na Festa do Pontal, que se realizará no próximo dia 14 de Agosto, no Calçadão de Quarteira, a partir das 19,30h. Os Gllobos de Areia serão posteriormente remetidos pelo correio para os grandes vencedores.

Candidatos nomeados pelo público:

“Prémio Mais Pior Mau”:

- Manuel Pinho – Ministro da Economia
Deturpou o nome do Algarve, promoveu o país na China na base de salários de miséria, e concedeu a exploração de petróleo na costa do Algarve, por mais de meio século.

- ASAE – Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica
Faz espectáculo e exibição das suas funções inspectivas, actuando de forma brutal, sobre o sector turístico e de animação, sobretudo nos períodos da época alta.

- Ministério da Agricultura e Pescas
Agricultura algarvia está de rastos, a floresta ao abandono, e os pescadores artesanais perseguidos e despedimentos na DRAPALG.


“Prémio Pinóquio”:

- José Sócrates – Primeiro-Ministro
Prometeu 150 mil empregos, prometeu não aumentar os impostos, prometeu o Hospital Central do Algarve, e agora já prometeu que será na próxima legislatura

- Alberto Costa – Ministro da Justiça
Prometeu o Tribunal da Relação de Faro, prometeu Justiça mais célere, mas no Algarve os atrasos nunca foram maiores

- Correia de Campos – Ministro da Saúde
O Hospital Central do Algarve vai de promessa em promessa, encerrou centros e extensões de saúde, maternidades e urgências, a esmagadora maioria da população algarvia não tem médico de família, e do Curso de Medicina nem sinal

“Prémio da Invisibilidade Suprema”:

- Isabel Pires de Lima – Ministra da Cultura

- Mariano Gago – Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

- Laurentino Dias – Secretário da Juventude e Desporto"
in http://jsd-algarve.blogspot.com/





publicado por xarém às 10:42
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
meu coração abandonado
Algarve tour
Imagens da Feira da Serra
posts recentes

Vilamoura: Barco de desig...

Faro: Viagem individual a...

Faro: TAL leva "Mensagem"...

Paralisia Cerebral: Congr...

Faro: Rampa de neve gigan...

Loulé: Vaivém Oceanário "...

São Brás de Alportel: Bib...

São Brás de Alportel: Par...

Faro: Surfistas invadem P...

São Brás de Alportel: Cin...

São Brás de Alportel: Ser...

Jornadas Europeias Patrim...

links
arquivos
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds