..."pores do Sol para todos os gostos: prodigiosos, idílicos, tremendos, paradisíacos, trágicos (...) e de noite se a água se faz fosforescente, é para cobrir, pelo mar fora, de um manto cintilante de prata líquida" M. Teixeira Gomes
Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
Olhão a postos para Festival do Marisco
foto de http://www.apopular.com/index_files/marisco.png         
Boney M, Da Weasel, João Pedro Pais, Tony Carreira, Xutos e Pontapés e Melanie C vão garantir a animação do Festival do Marisco de Olhão entre 10 e 15 de Agosto.
Um cartaz de luxo acompanhado dos sabores da Ria Formosa que fazem a organização esperar entre 50 a 60 mil pessoas no recinto, localizada no Jardim do Pescador Olhanense.  
Este é “provavelmente o melhor Festival gastronómico que há em Portugal neste momento”, já comentou o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.
“Este é um evento feito da sabedoria dos olhanenses e é pelas suas mãos que se repetem pratos ancestrais da culinária do nosso país”, assegura a organização que sublinha o facto de nunca ter tido relatos de qualquer incidente resultante da comida que é servida no Festival ao longo das 22 edições.
Este ano, o estacionamento nas proximidades do Festival vai contar com novidades, já que os visitantes vão poder utilizar o parque de estacionamento que foi inaugurado esta semana, no dia 30 de Julho.
Este parque tem capacidade para cerca de 374 viaturas e está situado na zona ribeironha nascente da cidade (junto ao supermercado Pingo Doce). Outra das opções de estacionamento vai estar localizada a poente do Festival, num terreno vazio que a autarquia vai preparar para o efeito, já que os terrenos anteriormente utilizados nas outras edições estão ocupados com a construção de uma unidade hoteleira.
Os bilhetes já estão à venda desde o dia 1 de Agosto, na Casa da Juventude de Olhão e no Fórum Algarve, sendo ainda possível adquiri-los no próprio dia, junto às portas de entrada do recinto do Festival.
Para os adultos, o bilhete custa 12 euros, que dão direito à tradicional caneca alusiva do evento, 100 gr de camarão e uma bebida. Quanto às crianças, com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, vão pagar quatro euros e têm direito a um refrigerante, permanecendo a entrada das crianças até aos seis anos gratuita.
 

sinto-me: com água na boca!

publicado por xarém às 10:02
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Fernando Caracol a 7 de Agosto de 2007 às 11:27
Mal posso esperar pelo arroz de marisco, huuuummmmmmmm....

Já me estou a desfazer em saliva.



De Sapatera a 10 de Agosto de 2007 às 18:03
E já experimentaram a açorda de marisco?
É genial


Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Vilamoura: Barco de desig...

Faro: Viagem individual a...

Faro: TAL leva "Mensagem"...

Paralisia Cerebral: Congr...

Faro: Rampa de neve gigan...

Loulé: Vaivém Oceanário "...

São Brás de Alportel: Bib...

São Brás de Alportel: Par...

Faro: Surfistas invadem P...

São Brás de Alportel: Cin...

São Brás de Alportel: Ser...

Jornadas Europeias Patrim...

links
arquivos
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds