..."pores do Sol para todos os gostos: prodigiosos, idílicos, tremendos, paradisíacos, trágicos (...) e de noite se a água se faz fosforescente, é para cobrir, pelo mar fora, de um manto cintilante de prata líquida" M. Teixeira Gomes
Domingo, 22 de Julho de 2007
Faro: Concentração encerra em festa e sem mortes

Milhares de motos desfilaram hoje pela cidade de Faro no encerramento da 26ª Concentração Internacional de Motos, que levou à capital do Algarve muitos amantes das duas rodas, num clima de festa e onde praticamente não se registaram acidentes graves. Números provisórios de hoje de manhã - porque o balanço só termina quando todos os motards regressarem a casa -, apontava para a ocorrência de 20 acidentes durante os três dias da concentração, com três feridos graves.

Uma moto em forma de espreguiçadeira com um guarda-sol ao lado ou um carrinho de supermercado transformado em moto foram algumas curiosidades que Faro viu passar durante o desfile. Além dos “motões”, havia ainda pequenas vespas, bicicletas e até trotinetes, que se iam juntando ao desfile - que partiu do local da concentração, em Vale de Almas, em direcção ao Jardim Manuel Bívar, na baixa de Faro - e foi aplaudido por centenas de pessoas.

Alguns motociclistas faziam ainda deslocar-se em motos transformadas em autênticos carros e algumas transportavam mesmo consigo pequenas auto-caravanas, num desfile onde não faltaram os sonoros “rateres”, que iam provocando algum mal-estar entre o público que assistia. As bandeiras exibidas pelos motociclistas provavam a mistura de nacionalidades que caracteriza a concentração: Espanha, Itália, França, Inglaterra, Brasil e Canadá eram alguns exemplos.

A concentração, que começou quinta-feira no sítio de Vale de Almas, junto ao aeroporto de Faro, terminou hoje com o colorido e barulhento desfile pela cidade, mas a “festa rija” acabou sábado à noite, com a actuação do veterano Joe Cocker, num evento em que este ano não se registaram mortes.

Esta iniciativa do Moto Clube de Faro, já considerada uma das maiores do género de toda a Europa, provocou ao longo dos três dias um aumento significativo do trânsito na cidade e zonas envolventes, devidos às muitas incursões dos “motards”, que geralmente se deslocam em grupo.
            Após o desfile, a grande maioria dos “motards” vai rumar aos seus locais de origem, antevendo-se assim um movimento intenso nas estradas de saída do Algarve, sobretudo na Via do Infante e na A2.


sinto-me:

publicado por xarém às 11:54
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
meu coração abandonado
Algarve tour
Imagens da Feira da Serra
posts recentes

Vilamoura: Barco de desig...

Faro: Viagem individual a...

Faro: TAL leva "Mensagem"...

Paralisia Cerebral: Congr...

Faro: Rampa de neve gigan...

Loulé: Vaivém Oceanário "...

São Brás de Alportel: Bib...

São Brás de Alportel: Par...

Faro: Surfistas invadem P...

São Brás de Alportel: Cin...

São Brás de Alportel: Ser...

Jornadas Europeias Patrim...

links
arquivos
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds