..."pores do Sol para todos os gostos: prodigiosos, idílicos, tremendos, paradisíacos, trágicos (...) e de noite se a água se faz fosforescente, é para cobrir, pelo mar fora, de um manto cintilante de prata líquida" M. Teixeira Gomes
Quinta-feira, 2 de Agosto de 2007
Loulé: Cavaco Silva regressa à terra Natal este fim-de-semana
foto publicada em http://www.terra.com/addon/img/noticias/14fe066cavacosilva130p.jpgO Presidente da República, Cavaco Silva, regressa à sua terra natal no próximo sábado, dia 4, para inaugurar o novo Arquivo Municipal do concelho e assistir à exposição de pintura do seu irmão, António Cavaco Silva, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo.
A inauguração do Arquivo Municipal está marcada para as 17 horas e vem proporcionar melhor e maior capacidade de arquivar e preservar documentos que no seu conjunto contam a história do concelho e das suas gentes.
Considerado um dos grandes investimentos em termos de equipamentos públicos do concelho, deste ano, feito pela autarquia, o arquivo está ainda apetrechado com condições para acolher pequenos congressos, seminários ou outros eventos que se possam realizar no seu auditório com capacidade para 50 pessoas.
Depois de muitos anos a funcionar em salas da Alcaidaria do Castelo de Loulé, o arquivo passará agora a funcionar num antigo edifício aristocrata situado na Rua Sacadura Cabral.
Dadas as características arquitectónicas do edifício, a autarquia procurou que o projecto de requalificação pudesse aliar as necessidades dos serviços que o edificio vai albergar e a traça do edifício. Um trabalho que contou com um investimento que rondou os 1.150.00 de euros.
Características do Edifício:
3 pisos
Cave:  dois depósitos para o acervo documental existente; capacidade para  4.406.00 ml de volume documental.
Rés-do-chão: depósito com capacidade para 1090 ml de arquivo, um cais de descarga e uma sala de restauro. Na zona sul vão ficar  dois gabinetes, uma sala do pessoal, instalações sanitárias e uma sala polivalente/auditório.
1ª Andar: sala de leitura com 16 lugares sentados, secretaria, gabinete do director e dois depósitos com cerca de 773 ml de arquivo.

sinto-me:

publicado por xarém às 09:33
link do post | comentar | favorito

O Algarviada dá Voz à Tua Terra
pesquisar
 
meu coração abandonado
Algarve tour
Imagens da Feira da Serra
posts recentes

Vilamoura: Barco de desig...

Faro: Viagem individual a...

Faro: TAL leva "Mensagem"...

Paralisia Cerebral: Congr...

Faro: Rampa de neve gigan...

Loulé: Vaivém Oceanário "...

São Brás de Alportel: Bib...

São Brás de Alportel: Par...

Faro: Surfistas invadem P...

São Brás de Alportel: Cin...

São Brás de Alportel: Ser...

Jornadas Europeias Patrim...

links
arquivos
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds
Nº Visitas
Opinião / Comentários
Free Guestbooks by Bravenet.com Livro de Visitas