..."pores do Sol para todos os gostos: prodigiosos, idílicos, tremendos, paradisíacos, trágicos (...) e de noite se a água se faz fosforescente, é para cobrir, pelo mar fora, de um manto cintilante de prata líquida" M. Teixeira Gomes
Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007
Doze anos de SAPO.pt celebrados com novos projectos

Foi a 4 de Setembro de 1995 que Portugal viu nascer o sapo que viria a mudar o panorama nacional no que toca à internet e às suas múltiplas utilizações e potecialidades.

Actualmente, é o maior portal de Internet em Portugal e conta 12 anos de liderança, inovação tecnológica, aposta na comunidade e no futuro. Provas de dedicação da equipa que leva até si, hoje e sempre, o melhor da Portugalidade.


Foi em 1995 que, pelas mãos de seis alunos da Universidade de Aveiro, nasceu o SAPO. Neste trajecto, sempre a subir, o SAPO passou de um conjunto de páginas web, elaboradas manualmente, para chegar ao estatuto de maior portal de Internet em Portugal.

Com mais de 800.000 utilizadores a visitarem diariamente o portal, o SAPO mantém a sua posição de liderança nacional e rivaliza, em termos de popularidade, com os grandes portais internacionais, como o Yahoo! ou o Google. E como é que o SAPO conseguiu alcançar este sucesso? Através da aposta em ferramentas e conteúdos especialmente concebidos para a realidade portuguesa.

12 anos a navegar em português

Desde 1995 que o SAPO tem mantido e reforçado a sua liderança inovando constantemente no lançamento de novos serviços e canais.

Lançou o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e inovou na pesquisa. Com o aumento das velocidades de acesso à internet, o SAPO esteve na linha da frente disponibilizando conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.

Em 2005 apresenta: o SAPO Messenger o primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do SAPO Fotos, do Auto SAPO e ainda a renovação do canal Notícias, da Pesquisa, do Directório e do logótipo SAPO

Em 2006, o SAPO reforça a aposta no VoIP, apresenta os novos Blogs SAPO e o novo Mail SAPO, no mesmo ano em que lança o SAPO Vídeos.

Este ano começou com o lançamento do SAPO Local e continuou com um ritmo elevado de inovação. O compromisso de lançar uma novidade de quinze em quinze dias foi cumprido e entre outros lançamentos destacam-se a nova Homepage, o SAPO Noticias, o Sapo Home, o novo Canal Mulher, o lançamento do Arca de Noé entre outros.

Mas o SAPO não fica por aqui e pretende manter o ritmo acelerado de inovação indo de encontro às necessidades dos internautas portugueses. É desta relação de proximidade que se conseguiu obter a fórmula de sucesso que tem mantido o SAPO no coração de todos os portugueses.

Grandes acontecimentos a que o SAPO se associou

Simultaneamente, o SAPO tem-se assumido como o parceiro de Internet de grandes eventos, apoiando diferentes iniciativas de diferentes áreas da sociedade.

- Na música - no Rock in Rio Lisboa, no Festival Sudoeste TMN e nos eventos SAPO Surf Bits e SAPO Sound Bits na presença nos Prémios MTV European Awards e o Creamfields e recentemente no concerto da Nelly Furtado;
- No desporto, a Paixão Total, mote que identifica a aposta do Grupo PT no futebol e que transmite a emoção de todos os portugueses quando a nossa selecção entra em campo. Estivemos ainda nos Campeonatos Nacionais de Surf, no Ténis no Estoril Open, na Volta a Portugal, no Rally de Portugal e nos jogos dos três grandes clubes nacionais.
- Na educação através do PT Escolas, a Aventura do Conhecimento e o concurso nacional SAPO Challenge.
- Nas causas sociais no Cow Parade, com o mecenato.net e o causas.net e com a bolsa do voluntariado.
- No património, mundial e nacional, com as 7 Maravilhas do Mundo e as 7 Maravilhas de Portugal à procura dos novos talentos das artes e da música com o Mundo Mix PT, e estando presente nos mais importantes festivais nacionais de cinema.

E em muitos outros eventos e ocasiões como o Acampamento Nacional de Escuteiros; na Autocasião; na Exponoivos; no Stockmarket no Meu 1º festival, dedicado às crianças; no Concurso Miss Reef; no Algarve e no Redbull Air Race.

 

in http://mundo.sapo.pt/artigos/2007/09/04/o_sapo_est_de_parab_ns/index.html



sinto-me: parabéns!

publicado por xarém às 15:55
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
posts recentes

Vilamoura: Barco de desig...

Faro: Viagem individual a...

Faro: TAL leva "Mensagem"...

Paralisia Cerebral: Congr...

Faro: Rampa de neve gigan...

Loulé: Vaivém Oceanário "...

São Brás de Alportel: Bib...

São Brás de Alportel: Par...

Faro: Surfistas invadem P...

São Brás de Alportel: Cin...

São Brás de Alportel: Ser...

Jornadas Europeias Patrim...

links
arquivos
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds